L’Oreal – Edifício Sede, Lisboa

2017 – A Garrett Audiovisuais, em parceria com a empresa Luzeiro, participou no extenso projeto de renovação das instalações L’Oreal Portugal, de onde se destaca a inovadora Academia L’Oreal. Um projeto ímpar ao nível técnico e estratégico para a marca em Portugal.

O Departamento de Projeto da Garrett elaborou o desenho do Sistema Audiovisual a ser implementado nos novos espaços, sempre em estreita colaboração com os diversos intervenientes no projeto, com a conclusão de todos os trabalhos em Maio do corrente ano.

 

Academia L’Oreal

Em dois dos pisos do edifício da L’Oreal foram instalados diversos sistemas audiovisuais e multimédia, de forma a agilizar as ações de formação e divulgação que a marca pretende desenvolver.

Para as áreas comuns do piso 0 e 1 foi instalado um Sistema de Som Ambiente  controlado por touch panel CUE Systems, com colunas Genelec e processamento de sinal Xilica Neutrino.
Também para os mesmos espaços, onde se procede à recepção de visitantes, circulação de pessoas e pontos de interatividade, foram desenvolvidas varias soluções de multimédia como videowalls multiscreen e mesas interativas touchscreen com integração e controlo por sistemas CUE Systems.

 

Salas de Formação “LP”, “Matrix”, “Redken” e “Kèrastase”

Foram projetadas 4 Salas de Formação nos pisos 0 e 1 do edifício L’Oreal, onde as soluções audiovisuais e multimédia conferem um enorme factor diferenciador quando comparamos estas salas com as tradicionais salas de formação.

No que diz respeito à soluções tecnológicas, cada sala está equipada com um Sistema de Som com colunas e subs Genelec; Sistema de microfones wireless Beyerdynamic e processamento Xilica Neutrino.

As centrais destes sistemas estão devidamente alocadas em régies presentes em cada uma das salas, régies essas que também centralizam por exemplo o sinal video a ser projetado nas telas Euroscreen e LCD’s das salas, ou o sistema de transmissão de sinal audio e video via wireless a partir de qualquer computador.

Estas régies também disponibilizam um sistema intuitivo de captação e edição de imagem, e a possibilidade de livestream das atividades na sala para o canal Youtube L’Oréal Professionnel Portugal.

Para situações em que seja necessário maior flexibilidade e criatividade sonora, cada um dos pisos encontra-se equipado com cabines Dj

Todos estes sistemas de áudio e video são integrados e controlados por soluções CUE Systems, com interfaces para o utilizador na forma de painel táctil ou dispositivo móvel (tablet).

De notar que as salas de cada piso poderão ser undidas (LP+Matrix ou Redken+Kèrastase), sendo assim possível a realização de acções de formação com com um maior número de formandos.

Uma quinta sala/espaço de formação é dedicado ao ambiente SPA e aqui, além de um sistema audiovisual com video-projeção e som ambiente, o sistema de integração e controlo CUE Systems também opera a iluminação e os estores.

 

Auditório

Para o sistema audiovisual do auditório, foi projetada uma configuração de 3 ecrãs: um central com tela elétrica Euroscreen + videoprojector Vivitek, e dois monitores laterais LCD de 82”. A sonorização ficou a cargo de colunas e subwoofers RCF com amplificação externa e processamento Xilica. A voz dos oradores é levada por um sistema de microfones sem fios Beyerdynamic. Todo este aparato audiovisual é controlado por um sistema CUE Systems, com interface-botoneira de parede simplificado, ou através de interface touchscreen em dispositivo móvel, que também controla a iluminação do espaço.

 

Salas de Reunião 

A Garrett Audiovisuais equipou as 6 salas de reunião presentes em 3 diferentes pisos, com monitores LCD de 65”.

 

Mais info em: http://www.lorealprofessionnel.pt/

Posted in 2017, Beyerdynamic, CUE Systems, Genelec, Novidades, Portfolio, Profissionais, RCF, Russound, Xilica.