Home > Projeto > Projeto de instalações elétricas de utilização

 

As elevadas exigências, estabilidade e flexibilidade ao nível da configuração das redes eléctricas de distribuição, desafiam a elaboração de Projectos específicos de elevada capacidade técnica.

De âmbito exclusivo aos critérios intrínsecos da empresa, apresentam-se as capacidades ao nível da elaboração de Projectos de Instalações Eléctricas de acordo com a Legislação em vigor segundo as RTIEBT, Normas Portuguesas, Europeias e Internacionais.

Conheça abaixo as nossas soluções relativas à área das Instalações Elétricas de Utilização.

  • Posto de Transformação
    Desenvolvimento de Postos de Transformação Cliente (PTC) em casos específicos, devendo ser acordado mediante análise preliminar de todos os pressupostos de Projecto e Arquitectura.
  • Grupos Electrogéneos
    Desenvolvimento de Grupos Electrogéneos em casos específicos, devendo ser acordado mediante análise preliminar de todos os pressupostos de Projecto e Arquitectura.
  • Quadros Elétricos
    Desenvolvimento e dimensionamento de esquemas unifilares com indicação da potência instalada, valores nominais das protecções de corte e protecção, selectividade, indices de protecção (IP) e impacto (IK), classe de Isolamento, PdC associado ao cálculo do curto-circuito da rede eléctrica a montante.
  • Alimentação de Quadros
    Desenvolvimento e dimensionamento da rede de alimentação dos quadros eléctricos desde a origem do fornecimento de energia eléctrica (Posto de Transformação Cliente ou Público, Grupos de Socorro e/ou Segurança, Fonte de UPS) ou de um eventual quadro de piso ou de zona, consoante as características do Projecto.
  • Cortes Gerais de Energia
    Desenvolvimento de um sistema de cortes gerais ao nivel da segurança do edifício e de cortes gerais ao nível do piso ou zona de influência, consoante as características do Projecto.
  • Iluminação Normal e de Socorro
    Desenvolvimento e implantação de aparelhos e equipamentos de iluminação, bem como definição de circuitos eléctricos de potência e comando.
  • Iluminação de Segurança
    Desenvolvimento e definição do sistema de iluminação de segurança (blocos autónomos ou fonte centralizada), implantação de aparelhos e equipamentos de iluminação de segurança, bem como definição de circuitos eléctricos de potência com ou sem linha de monitorização associada, consoante a tecnologia aplicada.
  • Tomadas e Alimentação de Equipamentos
    Desenvolvimento e implantação de tomadas, aparelhagem e pontos terminais, bem como definição de circuitos eléctricos.
  • Tomadas associadas a rede de UPS
    Desenvolvimento e implantação de tomadas, aparelhagem e pontos terminais, bem como definição de circuitos eléctricos prevendo elevada fiabilidade.
  • Caminhos de Cabos
    Desenvolvimento e implantação de caminhos de cabos dimensionados de acordo com a aplicação, nomeadamente, distinguindo a rede eléctrica normal, segurança e comando.