04 – Restaurantes, Lojas, Museus e Ginásios

As lojas (de rua ou CC), Museus, restaurantes, ginásios ou spas, têm como característica comum confinarem num mesmo espaço (por vezes com diferentes zonas) uma série de utilizadores ou clientes durante um periodoo de tempo não muito longo.
Normalmente, o projeto audiovisual passa por soluções multimédia de entretenimento e informação.

4.1 - Som Ambiente, Public-Address e Evac

Todo o sistema de som poderá estar integrado numa central, onde o sinal poderá vir de diferentes fontes. Desde os reprodutores de media, até às consolas de microfone pelas quais o pessoal da casa poderá fornecer informações importantes aos clientes. As colunas de som poderão assumir várias formas consoante a finalidade (de teto ou parede, protuberante ou de encastre). Para locais com elevando índices de humidade como os Ginasios/SPAs/Piscinas, promovemos a instalação de colunas resistentes á humidade e em certos casos, resistentes á água.

4.2 - Imagem

Para reprodução de video ou apenas imagem estática, existem sempre as mais variadas opções, quer seja por simples LCD, Video-Wall ou Tela-de-projeção. Para uma melhor experiencia, estes sistemas estão normalmente interligados com o sistema de som do espaço com ou sem controlo de zona.

4.3 - Digital Signage

Apresentação de conteúdos audiovisuais em rede, normalmente com gestão de conteúdos centralizada. Suporte em ecrãs ou video-walls de Plasma/LCD/LED, que transmitem informação útil sobre o funcionamento da Loja/Restaurante/Ginásio (menus, ações promocionais, horários, eventos futuros), noticias, etc.

4.4 - Soluções interativas

Para um espaço criar laços com os clientes/utilizadores sem intervenção humana, nada como colocar a tecnologia à disposição de todos, com sistemas de informação e entretenimento interativo. Através de painéis táteis, realidade virtual e outros equipamentos multimédia, é possível criar um engajamento com os intervenientes. Pode-se inclusivamente cruzar outras plataformas externas como as redes sociais e conteúdos web familiares ao utilizador. Estas soluções são provavelmente mais vocacionadas para os Museus ou Mediatecas, mas é uma possibilidade comprovada para outros espaços que queiram acrescentar algo mais na oferta relação com o cliente.

4.5 – Iluminação e Sombreamento

O controlo de iluminação poderá ser em último caso, uma gestão de luz artificial e natural. A Garrett garante neste caso controladores dedicados ou integrados num sistema mais amplo, para gerir a quantidade e a intensidade dos focos/projetores de luz, e/ou gerir a abertura das cortinas mecanizadas. Vários cenários de iluminação poderão ser pré-configurados.

4.6 - Controlo e Integração

Para que a gestão de todas as soluções acima descritas não se torne demasiada dispersa e complexa, existe a possibilidade de integrar a gestão de todos estes automatismos em plataformas flexíveis e intuitivas. A partir de um ecrã torna-se possível descer um video-projetor do teto ao mesmo tempo que a tela se desenrola suavemente. Ativar os diferentes cenários de iluminação conjugando as luzes elétricas com as cortinas das janelas (estores). Selecionar a fonte de som ou de video, controlar o DVD ou pausar a reprodução do ficheiro MP3.

Quer obter informações

adequadas ao seu projeto?

Contacte-nos através do

telefone 214 180 134,

ou preencha o nosso

formulário de contacto.

 





Nome (obrigatório)

Empresa

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem