06 – Discotecas, Bares e Casinos

A Garrett já foi responsável pelo projeto e instalação de centenas de Bares e Discotecas, tanto em Portugal como no estrangeiro. A larga experiência neste ramo permite-lhe desenhar e implementar um projeto Audiovisual, desde o pequeno bar até à grande discoteca..

6.1 – Som

• Colunas de Som – Consoante a especificidade da sala, é desenhado o esquema de colunas e subwoofers que mais de adequa, para que todos dos utilizadores do espaço ouçam a música com inteligibilidade e ao mesmo tempo haja espaço acústico para manter uma conversa. Por isso, os modelos de colunas variam pela performance acústica que desempenham, combinado com o facto das diferentes zonas destes espaços (pista, balcão, explanada) terem também necessidades diferentes.   

• Amplificação e Gestão - Nos bastidores, diversos equipamentos como amplificadores, processadores de som, ou módulos sem-fios estão interligados com todo o sistema sonoro.

• Mesas de Som - Para controlar o que se ouve, a Garrett dispõe de uma ampla oferta de plataformas de controlo de som, que poderá ir desde uma pequena consola tátil, a uma mesa de grande porte.

• Cabine de DJ – Colunas monitor, headphones, mixers e pratos.

• Microfones de Voz - Para a vocalização e a monitorização in-ear, dispomos de vários modelos de várias marcas para microfones de fio, microfones wireless de mão/lapela/face e sistemas sem-fios de monitorização.

• Microfones para instrumentos musicais – Para qualquer tipo de instrumento musical, seja de cordas, sopro ou precursão

6.2 – Tratamento Acústico

Alguns espaços exigem correções acústicas, para se tornarem compatíveis com a sua finalidade. Normalmente, quando se convertem estruturas antigas como armazéns/lojas/garagens em Bares e/ou Discotecas, terá de haver primeiramente uma medição de indicadores acústicos e posterior correção com materiais destinados para o efeito. As soluções podem passar por revestimento/isolamento de paredes/tectos, instalação de painéis acústicos ou apenas ajustamento do projeto de som.

6.3 – Iluminação Cénica e efeitos visuais

• Equipamentos de Luz - Os técnicos e responsáveis destes espaços têm apostado cada vez mais na tecnologia LED, tanto pela economia que trazem (10x menos consumo), pelo menor calor que produzem e pelo maior controlo que permitem. A iluminação de um Bar/Discoteca têm agora uma panóplia de soluções que dá ao light-designer uma enorme liberdade criativa. Desde os moving-heads, os projetores, as barras, até a projeção video para criação de efeitos.

Video-mapping - Numa conjugação de software e equipamento de projeção de imagem/luz, é possível criar efeitos incríveis em pequenos objetos como em fachadas de edificios.
 
Painéis LED para chão de palco em  paredes e telas de LED, tudo com a potencialidade de video-mapping combinado com os restantes equipamentos

Máquinas de fumo para intensificar os efeitos e servir de suporte aos equipamentos laser.  

Mesas de Controlo de iluminação - Para o controlo destes equipamentos de efeitos e iluminação cénica, a Garrett dispõe de várias soluções de controlo de iluminação, desde o software para instalação num PC/Mac, até à mesas de controlo de grande porte.

6.4 – Estruturas

As soluções audiovisuais passam muitas vezes pela necessidade de estruturas de suporte. As soluções com Truss são indicadas por exemplo para suportar equipamentos de Luz, de Efeitos ou de Som. Também podem servir como suporte para elementos visuais decorativos.
As estruturas de apoio passam também por palcos ou outro tipo de plataformas elevadas, de forma a criar a disposição ideal para os equipamentos e utilizadores do espaço. 

Quer obter informações

adequadas ao seu projeto?

Contacte-nos através do

telefone 214 180 134,

ou preencha o nosso

formulário de contacto.

 






Nome (obrigatório)

Empresa

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem