AUDITIV e a DiGiCo em Portugal

AUDITIV, uma empresa nacional que também escreve a história da DiGiCo em Portugal

As produções nacionais de Televisão ganharam um novo ímpeto depois da entrada dos novos canais privados nos finais dos anos 90, com uma forte competição pelas audiências a impulsionar uma maior exigência técnica e logística na produção de espetáculos televisivos.
As empresas nacionais começavam a ser cada vez mais requisitadas para este novo mercado e uma dessas empresas era a Auditiv , fundada há exatamente 20 anos, tendo estado nestas duas décadas presente na produção sonora dos mais relevantes espetáculos nacionais, com ou sem transmissão televisiva.

Aquisição das mesas SD5 e SD10 – Nov. 2014
 Da esq. p/ a dir.: Luís Tavares (Garrett – técnico), João Escada (AUDITIV – Sócio gerente e Fundador), 
Daniel Bekerman (AUDITIV – Sócio gerente), Fernando Delgado (DiGiCo UK), 
Miguel Moreira (Garrett – Técnico Comercial), Vera Garrett (Garrett – Administração) e Raul Fernandes (Garrett – Administração / Dir. Vendas)

A Auditiv começou a sua história com a DiGiCo no inicio deste milénio, altura em que adquiriu as mesas D1 e D5. Foi a robustez, a versatilidade e o apoio técnico que fez com que a equipa da Auditiv voltasse a apostar na marca Inglesa em 2014, substituindo as antigas mesas “D” por, primeiramente uma SD9, e mais tarde 2x SD10 e 2x SD5 versão broadcast.
As cinco mesas digitais DiGiCo que a Auditiv dispõe neste momento, poderão estar em backstage para monição de palco, em FOH, em estúdio-móvel ou inclusivamente poderão ser alugadas a outras produtoras ou empresas similares.

Uma das habituais produções da Auditiv é a gala de entrega do “Globos de Ouro da SIC”, tendo a última edição acontecido no passado dia 21 de Maio.

Para a transmissão televisiva em direto foi usado um dos dois carros-estúdio, equipado com a DiGiCo SD5 versão broadcast, enquanto duas SD10 asseguraram o som para o público no “Coliseu de Lisboa” e uma SD5 para monição de som no palco. Os sinais inseridos nas SD Racks eram depois enviados por MADI e Fibra ótica em rede Optocore pelos 3 pontos de atuação da Auditiv, num total de +120 canais áudio.

Carro-estúdio com SD5 versão broadcast | Duas SD10 para o som da assistência | SD5 para monição de som no palco

Os “Globos de Ouro” da SIC são uma das grandes produções nacionais, a par da “Gala das Estrelas” da TVI ou “Marchas Populares de Lisboa” para a RTP, eventos que contam com a presença da Auditiv.
Muitos outros programas como o “X Factor”, “Got Talent”, “The Voice Kids” ou “Just Duets” tiveram a participação da Auditiv na produção sonora.
Fora dos ecrãs, destacam-se produções recentes como a tour dos “Xutos e Pontapés” com o modelo SD10, vários concertos no teatro “BBVA Tivoli”, teatro “São Luiz” ou “Campo Pequeno”.
É pelas mesas da DiGiCo que passa praticamente todo o trabalho da Auditiv, uma empresa Portuguesa que muito nos honra em ser nossa parceira.

http://www.auditiv.com/ | http://www.digico.biz/

Posted in Notícias, Profissionais.