Café Santiago – Porto

2017

Um som único, para um local único.

Sete Genelec 8351 coaxiais brancas oferecem uma experiência audiovisual única no Café Santiago, onde os visitantes podem degustar a iguaria típica da cidade do Porto. Uma parceria com a Power Focus.
Somente aqueles que conhecem o Porto, local de nascimento de alguns dos vinhos mais famosos de Portugal, terão a oportunidade de provar a iguaria típica da cidade: a Francesinha. Várias camadas de pão, num banho de queijo, repleto de carnes, ovo, e um espesso molho picante que se tornou no verdadeiro segredo da popularidade deste prato, ao longo de várias gerações.
De todos os restaurantes que servem a Francesinha, o Café da Santiago encontrou a receita perfeita para o distinto molho, graças à mão hábil de Filipe Pereira. Fundada por Filipe e seu irmão, Rui Pereira, o novo restaurante tornou-se num destino de visita obrigatória na cidade do rio Douro. O exterior do local mantém a fachada do edifício original, mas quando os visitantes entram neste restaurante de 2 pisos, partem para uma experiência de jantar inovadora e moderna.

 

 

Os irmãos Pereira estavam determinados em tornar o Café Santiago num espaço único, pelas francesinhas e o seu molho divino, mas também pela qualidade do som ambiente. Sendo assim, deixou-se a liderança do projeto áudio nas mãos experientes de José Luís Freitas, que em parceria com Luís Lopes da Power Focus e a Garrett Audiovisuais, levou-se à conclusão de um projeto que garantia uma reprodução e cobertura de áudio perfeita em todos os locais, através das Genelec 8351.
As Genelec 8351 foram seleccionadas para este restaurante, depois dos irmãos Pereira experimentaram os monitores de três vias na sala de demonstração Genelec, situada na sede da Garrett Audiovisuais. A decisão revelou-se um sucesso: a par das inúmeras Francesinhas servidas diariamente, o restaurante tornou-se conhecido tanto pelo seu ambiente notável como pela sua comida incrível.


Na foto de grupo, da esquerda para a direita: Rui Pereira, Luís Lopes, Filipe Pereira, José Luís Freitas, Raul Fernandes.

Acompanhe o Café Santiago em: facebook.com/CafeSantiago.Porto
Saiba mais em: www.genelec.com
Posted in 2017, Genelec, Portfolio, Profissionais.