Sistema Genelec na Academia L’Oreal Portugal – Case Study

Versão Portuguesa do Press Release / Case Study original Genelec sobre o nosso trabalho com a marca na Sede / Academia L'Oreal em Portugal.
Ver versão original em https://www.genelec.com/

Lisboa, Portugal

A gigante da indústria de beleza e cosméticos, L'Oréal, implementou Academias da marca um pouco por todo o mundo, com o objetivo de formar hair stylists para as mais recentes técnicas e tendências e como as utilizar com os mais recentes produtos da L'Oréal. Uma das academias mais recentes está situada na vibrante capital portuguesa - Lisboa. Com um projeto da Garrett Audiovisuais, a Academia L´Oréal em Lisboa tornou-se a primeira academia digital do grupo e a primeira a instalar colunas Genelec de alta qualidade nas suas salas de formação.

"Anteriormente, a L'Oréal costumava alugar equipamentos para todos os seus eventos", explica Carlos Melo, da Garrett Audiovisuais, que esteve intimamente envolvido no projeto. “No entanto, No decorrer das várias reuniões de discussão de projeto decidiram que seria melhor ter a sua própria solução interna, em vez de depender de empresas externas de Audiovisuais, pois seria mais barato a longo prazo e mais conveniente. Eles também sabiam que poderiam contar connosco para suporte técnico sempre que necessário. Recomendámos a Genelec, pois oferece tudo o que eles precisam: excelente inteligibilidade ao usar microfones, som ambiente de alta qualidade tanto em baixo volume, como em alto volume quando o DJ é convidado a entrar! ”
Existem quatro salas no total, distribuídas em dois andares, usadas principalmente para formação, mas também para festas e outros eventos. Elas podem operar independentemente ou combinadas em qualquer configuração. As salas de controlo do rés-do-chão e do primeiro andar comunicam por rede Dante, para que a L'Oréal possa hospedar um único evento nos dois andares se necessário - já que todo o áudio e vídeo podem ser transmitidos em direto pelos quatro espaços, tornando o sistema extremamente flexível.
Para o sistema de áudio, Garrett especificou duas colunas Genelec 8050B e um subwoofer 7070A por sala. O 8050B foi projetado como uma coluna de monitor de estúdio, garantindo uma qualidade de áudio absolutamente pura em qualquer nível de reprodução e em qualquer ponto de audição na sala. O subwoofer 7070A oferece desempenho de baixa frequência extremamente limpo e preciso, combinando baixa distorção e capacidade de SPL impressionantemente alta. As colunas e subwoofers são ativos, tornando a instalação muito simples, sem preocupação com racks de amplificadores ou distancias de cabos excessivas. Além disso, várias colunas de teto AIC25 foram instaladas em todo o lobby, bem como em outras áreas públicas.
Segundo a supervisora da Academia, Sofia Fernandes, o novo sistema de áudio fez uma enorme diferença, tanto em termos operacionais como de qualidade. "Essas salas são usadas todos os dias numa série de diferentes combinações", explica. "A configuração agora é muito fácil: tudo o que preciso fazer é ligar o microfone e estamos praticamente prontos para começar. On/Off e volume podem ser controlados remotamente através de um tablet ou, se tivermos um DJ, ele opera tudo da mesa. O som é incrível, seja voz ou música, em alto ou baixo volume. De facto, agora que o sistema está instalado, felizmente deixei de ter essa preocupação - eu apenas ligo e ele funciona. A combinação de salas também é muito pratica, portanto, não há dúvida que isto ajudou-me muito no meu trabalho. Não precisamos mais de lidar com a perturbação da entrada e saída de empresas externas de Audiovisuais - mesmo fazendo um bom trabalho, é sempre mais uma coisa com que se lidar. Agora nós gerimos tudo sozinhos, e provavelmente com resultados ainda melhores. Sente-se que é tudo extremamente profissional e está perfeitamente integrado com os nossos outros sistemas. A Garrett Audiovisuais fez um trabalho maravilhoso, sim, estamos muito satisfeitos. "
"Do ponto de vista de um integrador, acreditamos que a Genelec oferece várias vantagens para projetos como estes", revela Carlos Melo. “Primeiro, sabemos que a qualidade do som é verdadeiramente inigualável; em segundo lugar, como a Genelec só faz modelos ativos, torna a instalação mais simples - e os novos modelos de Smart IP em rede serão ainda mais fáceis de instalar - e, finalmente, sabemos que ao instalarmos um equipamento tão robusto e fiável como este, e excepto o cliente queira alguma modificação ou upgrade, não o voltaremos a ver nos próximos 20 anos! ”

 

Siga a L'Oreal em: https://www.lorealparis.pt/

Conheça o projeto completo feito em parceria com a empresa Luzeiro em https://garrett.pt/loreal-edificio-sede-lisboa/

Modelos Genelec usados neste projeto

8uni. - 8050B Studio Monitor

4uni. - 7070A Studio Subwoofer

5 uni. - AIC25 Active In-Celing Speaker

Posted in 2017, Genelec, Notícias, Novidades, Portfolio.